Quem sou eu

Minha foto
Empreendedora, Terapeuta Holística e Integrativa, Mestre em Reiki, Numeróloga. São algumas das especialidades que, desde 1993 aprimoro em meu caminho. Eu sou a todo momento a persistente conduta pela Harmonia e Equilíbrio, sempre procurando disseminar as sementes do bem à todos os que me procuram. Gosto de trocar experiências, aprender e ensinar, inovar, vivenciar, reforçar e criar laços com todos os que gostem de prosperar e evoluir nesse caminho. Invista em você! Ame-se! Você é seu Templo! Que a Luz e que tudo o que favorece a Vida sejam parte desse nosso momento! Marilia Medeiros Paz Profunda! +55 084 999014856 Whatsapp

NUMEROLOGIA

Segue o Resumo do Especial de Numerologia da Revista Planeta, retirado da Avalonlist.




Quando o célebre filósofo e matemático grego Pitágoras estabeleceu a relação entre a matemática e a música - que ele considerava o elo de ligação do homem com o Cosmo - ele descobriu a expressão numérica de vários tipos de som, estabelecendo a relação entre número e energia (no caso energia sonora). Surgia aí a idéia de que os números, tão usados pelos céticos racionalistas adeptos das ciências exatas, também possuem um lado subjetivo e um significado simbólico que os transformam em ferramentas para o auto-conhecimento. A ciência que estuda esse aspecto dos números é denominada numerologia. "Cada palavra ou nome vibra conforme um número, e cada número tem seu significado interno. Quando compreendemos e aplicamos corretamente o código das letras e dos números, nos introduzimos numa relação direta e estreita com a inteligência subjacente do universo", afirmam Faith Javane e Dusti Bunker em seu livro La Clave Secreta de los Números (Martinez Roca).
Para a numeróloga Maysa M. Marin, cuja metade da clientela é formada por empresários, não há necessidade de usar linguagem esotérica para justificar a numerologia. Acostumada a emitir laudos para candidatos a vagas em grandes empresas, ela afirma que a numerologia nada mais é do que uma ferramenta para ajudar as pessoas "a se entenderem melhor".
Sem ver a pessoa, munida só com o nome e a data de nascimento do candidato, Maysa costuma   t
rabalhar com alguns consultores de recursos humanos, emitindo laudos que ajudam empresários a decidir qual dos candidatos é o mais adequado para determinados cargos. Por esta razão, ela considera a numerologia uma "análise técnica", pois está isenta da subjetividade inerente a qualquer contato pessoal. "Ela é uma análise sem emoção. Eu não coloco ali se eu acho o candidato legal e sim no que ele é bom e no que ele tem dificuldade". Graduada em pedagogia e com grande interesse em psicologia, a boa penetração do trabalho de Maysa no ambiente empresarial se deve a sua larga experiência como secretária bilíngüe para grandes empresas e multinacionais. "Isto me ajuda a ter a linguagem e a visão empresarial", explica.
Mas o grande segredo, para ela, não está na matemática, e sim na interpretação dos números de uma pessoa, que pode ter um conjunto de vários números dissonantes. "Quando você consegue fazer essas conexões, essa leitura da dinâmica pessoal do cliente, aí é que você consegue usar a numerologia como uma ferramenta de auto-conhecimento, e ajudar as pessoas".

História
Por volta de 3000 a C., os sumérios já possuíam um sofisticado sistema numérico que originou a hora de 60 minutos e o minuto de 60 segundos, mais tarde aperfeiçoado pelos babilônios e caldeus. Por volta de 356 a C., na época de Alexandre, o Grande, os caldeus preconizavam que seus conhecimentos de numerologia e astrologia já existiam cerca de 473 mil anos antes.
O sistema numerológico mais praticado no Ocidente se baseia nos ensinamentos do respeitado filósofo Pitágoras, nascido no século 6 a C., na ilha grega de Samos, no Mar Egeu, viajou para o Oriente, tendo estudado com líderes espirituais do Egito, Índia, Arábia, Pérsia, Palestina, Fenícia, Caldéia e Babilônia. Acredita-se que estudou com o sábio persa Zoroastro e aprendeu cabala na Judéia. Depois de girar mundo em busca de conhecimento, estabeleceu-se em Crótona, no Sul da Itália, abrindo uma escola para formar discípulos.
Suas teorias posteriormente inspiraram Platão - a quem devemos a maioria dos dados sobre os ensinamentos pitagóricos, já que Pitágoras nada deixou por escrito - São Tomás de Aquino, Santo Agostinho, Aristóteles e Francis Bacon. Pitágoras buscava a elevação do homem a partir do 1 (que representava o egocentrismo) ao 9 (despojamento). Também ensinava que "a Evolução é a lei da vida; o Número é a lei do universo; a Unidade é a lei de Deus".

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


PREVISÕES PARA SEU ANO NOVO

Veja como é cada ano segundo a numerologia

Ano 1
Época de inícios, de planos progressistas e realizações, até porque está iniciando também um novo ciclo. Procure planejar cada detalhe pois esse novo ciclo têm duração de 9 anos e precisa direcionar todas as energias que pretende realizar.
Não é um momento para ter medo ou recuos, devido a impulsão que está recebendo nesse momento de vitórias. 

Ano 2
Ano de paz e tranqüilidade. Cuidado com alguma carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda. Momentos à dois é constante e poderá ser realizados vários tipos de associações, sociedades ou parcerias incluindo nelas casamento, mas como nosso plano físico é dual, poderá também acontecer rompimentos.Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros.

Ano 3
A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vem sendo adiados. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades.

Ano 4
Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.

Ano 5
Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objetivos apenas para experimentar o novo.

Ano 6
Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são, sem tentar modificá-las.

Ano 7
É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar à atividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.

Ano 8
É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.

Ano 9
Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre sua atenção.

Ano pessoal ou Ano Novo
Para saber o seu ano pessoal, some os números do dia, mês e ano de seu mais recente aniversário.

Exemplo prático:

"Uma pessoa nascida no dia 24 de Maio deseja saber como será seu ano."
OBS: Some a data do mais recente aniversário, ou seja, 24/05/2011, todos os números, depois reduza a um só algarismo: 2+4+5+2+1+1 = 15 = 6. Encontramos então o Ano Pessoal 6.